UMA VIAGEM PELO EXPRESSO PANTANAL

https://www.youtube.com/watch?v=GWe4vf49bKs

O espetáculo de música cênica Trovadores do Tempo no Expresso Pantanal, apresenta treze músicas, clássicos regionais de autoria de Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo e Celito Espíndola, Geraldo Rocca, Guilherme Rondon, dentre outros.

O roteiro cênico é história de quatro personagens: Fronteiriça, Santa Branca, Paiaguás e Kananciê, que retornam ao seu Estado de origem depois de 20 anos, pegando a última viagem do trem do Pantanal de Campo Grande a Corumbá. Durante a viagem, eles irão se conhecer e relembrar juntos o passado, a saudade de suas casas, as histórias pantaneiras, seus costumes e tradições.

Os figurinos, a maquiagem e a concepção visual são baseados nas paisagens da região pantaneira, nas cores, na iconografia, na fauna e flora, na arquitetura das cidades.

Os arranjos são inéditos e foram criados especificamente para o grupo pelos músicos Iso Fischer (PR), Ornildo Ambrósio (MS), e o maestro Rogério Moreira Campos (MG).

Com uma hora de duração, o espetáculo é dinâmico e utiliza-se de elementos teatrais para mostrar de forma lúdica as emoções e os sentimentos de personagens que compõem a formação cultural do Estado de Mato Grosso do Sul.

A estréia do show aconteceu em maio de 2006, no Teatro Aracy Balabanian, com tres apresentações.

FICHA TÉCNICA

ALINE RANELLI
Assistente de figurinos e objetos de cena

ESPEDITO MONTE BRANCO
Co-direção e Designer de luz

GISÉLA DÓRIA
Preparadora corporal e coreografias

GISLAINE BALBINOT
Assessoria de Imprensa

ISO FISHER (PR)
ORNILDO AMBRÓSIO JUNIOR (MS)
ROGÉRIO MOREIRA CAMPOS (MG)
Arranjos

ILMA MATOS FERNANDES
Costureira

JOILSON ....
Produção Executiva

MARCOS MOURA
Visagismo